domingo, 27 de novembro de 2011

O ANTICRISTO, A ESCATOLGIA E O APOCALIPSE

Recentemente, ouvi e vi num documentário do History Channel que, baseado no estudo de Nostradamus e de suas Centúrias haverá três Anti-Cristos. O primeiro foi Napoleão Bonaparte, o segundo, Adolf Hitler e o terceiro eles não souberam identificar. 

Como a minha fonte de autoridade não é Nostradamus, mas a Bíblia, resolvi escrever estas linhas, para dar a minha contribuição ao assunto. De fato, a Bíblia fala desse sinistro personagem, seja por meio da linguagem literal, seja por meio da alegoria ou tipologia. A história está repleta de tipos do Anti-Cristo, pois Satanás sempre teve o propósito de governar o mundo, por meio de um homem, já que ele é espírito. 

O propósito eterno de Deus é o   de governar o mundo por meio do Messias, Jesus Cristo. Sobre o governo mundial do Messias, vejamos alguns textos: "Porque brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará. E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, e o Espírito de sabedoria e de inteligência, o Espírito de conselho e de fortaleza, e o Espírito de conhecimento e de temor do Senhor... E a justiça será o cinto dos seus lombos, e a verdade, o cinto dos seus rins." (Is. 11:1,2,5). São os sete Espíritos que estão diante do trono de Deus, segundo Ap. 1:4 "João, às sete igrejas que estão na Ásia: Graça e paz seja convosco da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete Espíritos que estão diante do seu trono." E quando o anjo Gabriel falou com Maria, sobre o nascimento de seu filho, disse: "Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai, e reinará eternamente na casa de Jacó, e seu reino não terá fim." (Lc.1:32,33). E em Mt.25:31 "E, quando o filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos, com ele, então se asentará no trono da sua glória; e todas as nações serão reunidas diante de dele."

Mas antes do governo mundial do Messias, o Anti-Cristo governará o mundo, por meio da mentira e do engano, que são as suas especialidades. O primeiro homem que se tornou um governante mundial, poderoso na terra, foi Ninrode.  Ninrode era filho de Cuxe, que era o primogênito de Cão, filho de Noé. Então Ninrode era bisneto de Noé. Este Ninrode foi o líder da rebelião da Torre de Babel. E o princípio do seu reino foi Babel. (Gn.10:8-10).  É bom lembrar que a palavra "babel", que significa "confusão", em alusão ao fato de Deus ter confundido a linguagem de toda a terra, também é a palavra hebraica para Babilônia. Podemos até dizer que Ninrode foi o primeiro governante da Babilônia, mas o seu governante mais famoso foi Nabucodonosor e muito tempo depois dele, Saddam Hussein. Muito tempo depois, Paulo escreve que "Deus não é Deus de confusão", num contexto que versa sobre a variedade de línguas, em Corinto, o que nos lembra a confusão das línguas em Babel. (I Co.14:33). Deus não tem nada em comum com Babilônia, nem com o Anti-Cristo, seu governante. 

Nesta altura é bom lembrar que toda e qualquer informação e detalhe é importante, para que possamos elucidar a identidade do Anti-Cristo. Sabemos que o nome Ninrode significa "ele se rebelou", e que ele era de cor negra, como seu pai, Cuxe. Gn.2:13 fala da "terra de Cuxe", que, provavelmente,  se refere à Africa, que,  antigamente, era um país, e não o continente em que se  tornou, depois da colonização do império britânico. Esse país se chamava etiópia, mencionado muitas vezes na escritura, bem como os etíopes, mas no original hebraico, o nome é Cuxe. (Este assunto continua no livro do autor , que está saindo à lume).

Nenhum comentário: