sexta-feira, 25 de novembro de 2011

O QUE ESTÁ POR TRÁS DA SÉRIE CREPÚSCULO


Acabei de assistir ao quarto filme da saga Crepúsculo, baseado nos livros de Stephenie Meyer, no qual Bella casa com o vampiro Edward, e vão passar a lua-de-mel no Rio de Janeiro. 

Muito já foi dito sobre os motivos pelos quais a série se tornou um sucesso de bilheteria em todo o mundo. Pode-se destacar as adolescentes, dentre o público mais cativo da série, mas pessoas de todas as idades parecem querer saber o que está acontecendo. Até mesmo os pais querem entender o que atrai tanto seus filhos. Mas, lá estava eu, acompanhando com muito interesse o desenrolar das cenas, quando,  de repente, a ficha caiu, como diz o ditado popular, isto já aconteceu antes, numa era muito remota do passado. 

Mas, antes de voltar ao passado, vamos relembrar algumas coisas dos tempos modernos. A mente do povo está sendo amaciada, de maneira subliminar,  para aceitar como normal, algo, que de outra maneira, não aceitaria. O filme E.T. O Extra-Terrestre,  de Steven Spielberg, já ensinava o povo, que não devemos ter medo de entrar em contato com seres de outra dimensão. O temido E.T. é apresentado como bonzinho, e sua amizade é até desejável. Nos anais da ufologia,  temos casos de pessoas abduzidas, e que tiveram relações sexuais, dentro de supostas naves espaciais, com supostos seres extra-terrestres. Os temidos vampiros, seres horripilantes, sedentos de sangue humano, são agora apresentados como pessoas boazinhas, até capazes de se apaixonar por humanos. A mente do povo está sendo preparada para algo. 

Qual a adolescente que não gostaria de estar no lugar de Bella, sendo protagonista de um tórrido romance, com um charmoso e brilhante vampiro? Drácula deve estar se remexendo dentro da sepultura. No filme Amanhecer, na lua-de-mel no Rio de Janeiro, depois de consumar o ato sexual com Edward,  Bella dá a entender que fazer sexo com um ser sobre-humano, um vampiro, é o máximo. A mente do povo está sendo preprarada para algo que vem por aí. Isto já aconteceu antes.

Jesus disse que "como foi nos dias de Noé, assim será nos dias do filho do homem", isto é, no Segundo Advento, ou Parusia. Salomão diz em Eclesiastes que "não há nada de novo debaixo do céu". O capítulo 6 do livro de Gênesis começa dizendo "E aconteceu que , como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas..." Vi recentemente no noticiário da televisão, que acaba de nascer o ser humano de número sete bilhões, nas Filipinas. 

Em Gênesis os homens começaram a multiplicar-se, e, podemos dizer que hoje os homens estão terminando de multiplicar-se. Há um paralelo entre essas duas eras. Na seqüência de Gn. 6, os filhos de Deus tomaram para si mulheres, de todas as que escolheram. Apesar de toda as explicações dos eruditos, sobre a descendência de Caim e de sete, a única explicação que se coaduna com a exegese e a hermenêutica, assim creio eu, é a de que o filhos de Deus são anjos, anjos caídos. No verso 4 de Gênesis 6, somos informados de que os nefilins estavam sobre a terra naqueles dias. Ou seja, os nefilins, que deveriam estar no céu, estavam sobre a terra, naqueles dias. 

Qualquer que estudar o assunto,já sabe que a palavra nefilins,  deriva da raiz hebraica do verbo Naphal, que significa cair. Que os anjos caíram, ninguém duvida. Mas a dificuldade, para alguns, é aceitar que os anjos podem ter relações sexuais com as mulheres. Jesus disse que os anjos no céu nem se casam, nem se dão em casamento. Isto são os anjos de Deus, que não caíram, mas os anjos caídos, não fazem outra coisa, senão o que Deus proibiu. Por isso é que eles são caídos.

Não vou me alongar sobre essa discussão aqui, mas quero falar algo ainda, sobre o Livro de Enoque. O Livro de enoque é considerado um Apócrifo, que, em teologia,significa, não um livro falso, mas um livro não canônico. Os livro canônicos são aqueles que integram o Cânon, ou a coleção de livros inspirados pelo Espirito Santo, e que têm o status de Escritura. Assim, temos o Cânon do Velho Testamento e o Cânon do Novo testamento, e os dois juntos compõem a Bíblia sagrada ou Escritura sagrada. Pois bem, o Livro de   Enoque não é canônico, e, portanto, não pertence ao Cânon do Velho Testamento, nem do Novo. Mas o novo Testamento cita o livro de Enoque, na Epístola de Judas, irmão de Jesus. Nos versos  14 e 15 de sua Epístola (Judas só tem um capitulo), Judas, movido pelo espírito Santo, cita literalmente o segundo capítulo do livro de enoque. Se o Espírito Santo levou Judas a citar o livro de Enoque, é porque o conteúdo do livro é verdadeiro, ainda que não seja canônico. Senão teríamos o absurdo de ver o Espírito Santo sancionando uma falsidade. Quem conhece o livro de Enoque sabe que o seu conteúdo  ensina largamente a tese de que os anjos caidos, coabitaram com as mulheres e dessa co-habitação, nasceram gigantes. Cito isto só para registro, mas não necessito do livro de Enoque, para mostrar que os filhos de Deus e os nefilins de Gn. 6, são anjos caídos. Na própria evidência interna, que são as evidências tiradas do texto da Bíblia, há argumentos suficientes para provar essa tese. Na própria Carta de Judas, nos versos 6 e 7, nos é dito que o pecado dos anjos foram os mesmos de Sodoma e Gomorra, e é descrito com uma palavra derivada de pornéia, em grego, que é sempre um pecado de natureza sexual.

Voltando ao que está por trás da saga Crepúsculo, Satanás está preparando a mente do povo, para fazer o que ele fez no princípio, isto é, levar os humanos, principalmente as humanas,  a manter um intercurso sexual com seres super-humanos, ou seres de outra dimensão, ou seres do mundo espiritual, ou seres imortais. Para isso, ele teria de tirar o medo natural, ligado a esse tipo de relacionamento. Para isso ele apresenta E.T. bonzinhos, vampiros bonzinhos, lobisomens bonzinhos, como diz o ditado popular, "quem quer pegar galinha não diz xô!". Mas, conforme o que está registrado  na Escritura da verdade,  o mundo é "kosmos", de onde deriva a palavra "cosmético", que serve para disfarçar a verdadeira aparência, e enganar os incautos. 

"Este mundo trenebroso" é como a Escritura se refere a ele, e os seres encantados que se manifestam sob variadas formas, são demônios, cuja natureza em nada difere da de seu chefe, que Jesus denunciou como sendo mentiroso e homicida. (Jo.8:44). E eles têm uma agenda bem conhecida daqueles que tem alguma intimidade com a escritura, que é "matar, roubar e destruir." (Jo.10:10). Em ap. 20, no encerrar da História, a Escritura revela mais a respeito de Lúcifer e de suas táticas. "(o anjo) lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais  ENGANE as nações...E, acabados os mil anos, Satanás será solto da sua prisão e sairá a ENGANAR as nações...E o diabo, que os ENGANAVA, foi lançado no lago de fogo e enxofre...". (V.3,7,10). 

Fique esperto, e não se deixe levar pelo canto da sereia, não existe vampiro bonzinho, nem lobisomens bonzinhos, nem E.T. bonzinhos, nem é um barato fazer sexo com um ser sobre-humano, pois como diz a escritura, os dois se tornam uma só carne. Se você fizer sexo com um demônio, não importa a aparência que ele tenha, você se tornará um só som ele. O que satan (Titan) está querendo é criar uma raça de híbridos de humanos com imortais, como ele fez no princípio, gerando uma raça de gigantes, uma abominação, que Deus mandou destruir, e que não ressucitarão, conforme Isaías 26:14).

Um comentário:

Myke House disse...

muito bom o texto, e as referencias bíblicas