terça-feira, 29 de setembro de 2015

LUA DE SANGUE E O DIA DO SENHOR


          A primeira referência a Lua de sangue na Bíblia, é no livro do profeta Joel, onde diz: “O sol se converterá em trevas,  e a lua, em sangue, antes que venha o grande e terrível Dia do Senhor.” (Jl. 2:31). Portanto,  a lua de sangue acontecerá antes do Dia do Senhor.

       Quanto tempo antes,  não sabemos, em virtude de que para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos como um dia. (II Pd. 3:8). Porque também Malaquias diz “Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível Dia do Senhor” (Ml.4:5). Bem, Elias já veio, pois João Batista foi o cumprimento desta profecia. (Mt. 17:10-13). Entendendo, o mesmo Espírito profético que estava sobre Elias,estava sobre João Batista. Porém, há indícios de que o Espírito profético de Elias e João Batista, estará sobre uma parcela da igreja dos últimos dias. 

        Assim como João Batista foi o precursor da primeira vinda do Messias, a igreja fiel, dos últimos dias, poderá ser  a precursora da segunda vinda, cumprindo, assim, a profecia de Malaquias 4:5. Agora, Joel 2:31 chama o Dia do Senhor de “terrível”, mas Pedro o chama de “glorioso” , e há uma razão para isso. O Antigo Testamento chama o Dia do Senhor de terrível, porque será, de fato, terrível, para os ímpios. O profeta Sofonias usa o mesmo tom, quando diz 
“Está perto o grande Dia do Senhor...aquele dia é dia de indignação, dia de angústia e dia de alvoroço e desolação, dia de escuridão e negrume,  dia de nuvens e densas trevas, dia de trombeta e de rebate contra as cidades fortes e contra as torres altas. Trarei angústia sobre os homens, e eles andarão como cegos, porque pecaram contra o Senhor; e o sangue deles se derramará como pó, e a sua carne será atirada como esterco. Nem a sua prata nem  o seu ouro os poderá livrar no dia da indignação do Senhor, mas, pelo fogo do seu zelo,  a terra será consumida, porque, certamente,  fará destruição total  e repentina de todos os moradores da terra.” (Sf. 1:14-18). 
      O apóstolo Paulo também descreve aquele dia com estas palavras “quando do céu se manifestar o Senhor Jesus com os anjos do seu poder, em chama de fogo, tomando vingança contra os que não conhecem a Deus e contra os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus. Estes sofrerão penalidade de eterna destruição, banidos da face do Senhor e da glória do seu poder” (II Ts. 1:7-9). Mas o apóstolo Pedro (At.2:20) chama o Dia do Senhor de “glorioso” e não de “terrível”, porque, para os fiéis, será um dia realmente glorioso, como Paulo continua dizendo “quando vier para ser glorificado nos seus santos e ser admirado em todos os que creram,  naquele dia (porquanto foi crido entre vós o nosso testemunho). (II Ts. 1:10). 

       O próprio Senhor Jesus disse “Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima.” (Lc.21:28). E Paulo disse “A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus...igualmente gememos em nosso íntimo, aguardando a adoção de filhos, a redenção do nosso corpo.” (Rm.8:19,23). A igreja estará sendo perseguida pelos ímpios, e o Dia do Senhor, é o dia em que o Senhor Jesus Cristo, voltará para salvar a igreja, ou o que restou dela, e para castigar os ímpios perseguidores. 

       Neste momento, a igreja está sendo perseguida e morta no Oriente Médio, pelos muçulmanos radicais, com a indiferença da igreja ocidental, com algumas exceções. Oremos por eles, pelo  menos,pois o que está acontecendo lá,  poderá chegar aqui. A Lua de sangue é um sinal do fim.

Nenhum comentário: