quarta-feira, 30 de setembro de 2015

LUA DE SANGUE E O APOCALIPSE


          Diz Ap. 6:12 
“Vi quando o Cordeiro abriu o sexto selo, e sobreveio grande terremoto. O sol se tornou negro como saco de crina, a lua toda, como sangue.” 
        Este registro da Lua de Sangue, está dentro da cronologia dos sete selos,  sendo este, o sexto, que é precedido do quinto. Ora, no quinto, vamos encontrar uma parte dos mártires, cristãos que foram mortos na Grande Tribulação (interpretação minha), sendo que lhes foi dito que, ainda faltava uma parte ser morta, como eles o foram.(Ap. 6:11).  

            A mesma cena está em Ap. 7:14 “São estes os que vêm da grande tribulação, lavaram as suas vestiduras e as alvejaram no sangue do Cordeiro”. “...a cada um deles foi dada uma vestidura branca” (Ap.6:11) e, “Estes, que se vestem de vestiduras brancas, quem são e donde vi eram?...vêm da grande tribulação...” (Ap.7:13,14). Já que somente uma parte de cristãos tinha sido morta, significa que estão no meio da grande tribulação, que durará três anos e meio (Ap.13:5), porque os sete anos foram abreviados (Mt.24:21,22). 

           A Lua de Sangue de Apocalipse,  então, acontece no final da grande tribulação, ou logo depois dela, pois a seqüência diz “O sol se tornou negro como saco de crina, a lua toda, como sangue, as estrelas do céu caíram pela terra, como a figueira, quando abalada por vento forte, deixa cair os seus figos verdes” (Ap. 6:12,13). Jesus diz a mesma coisa: “Logo em seguida à tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados” (Mt. 24: 29).

          A Lua de Sangue de Apocalipse, acontece no sexto selo, sendo que o sétimo, apresenta sete anjos, com sete trombetas, trazendo sete flagelos, desgraças que sucederão na terra. 
             
            A 1ª trombeta (Ap.8:7) queima a “terça parte da terra, e das árvores, e também toda a erva verde.” A 2ª trombeta (Ap. 8:8,9), um terço da vida do mar foi morta, pois um terço das águas se tornaram em sangue.  A 3ª trombeta (Ap.8:10,11), a terça parte dos rios se tornaram amargas, e morreram muitos homens.  A 4ª trombeta (Ap.8:12,13), uma terça parte do sol,  da lua e das estrelas, é escurecida.  A 5ª trombeta (Ap.9:1-12), horríveis criaturas, demônios,  sairão do abismo e atormentarão os homens, que não têm o selo de Deus (O Espírito Santo), que desejarão morrer, mas não poderão. A 6&ordf ; trombeta (9:13-21), outras horrendas criaturas, anjos,  foram soltos, e mataram um terço de todos os homens.  

         Aqui é bom fazer um registro,pois diz “Os outros homens, aqueles que não foram mortos por estes flagelos,  não se arrependeram das obras das suas mãos, deixando de adorar os demônios e os ídolos, nem dos seus assassínios, feitiçarias, prostituição, nem dos seus furtos” (Ap. 9:20,21). 

         Desde o início, Deus manda os homens se arrependerem. A desobediência a esse mandamento tem conseqüências.  A 7ª (Ap. 11:15-19), trombeta mostra Deus assumindo o governo do mundo. O cenário do 5º selo, cristãos sendo mortos, pode estar acontecendo agora, no Oriente Médio, onde o islamismo radical, o ISIS, Estado Islâmico, está matando impiedosamente os cristãos. Em escatologia não podemos ser dogmáticos, mas, para alguns cristãos, a Grande Tribulação já começou.

Nenhum comentário: