quarta-feira, 30 de setembro de 2015

LUA DE SANGUE


         Esta expressão se tornou famosa e este fenômeno merece ser estudado, pois alguma importância tem. A Bíblia fala a este respeito em, pelo menos, três versículos. 
“O sol se converterá em trevas, e a lua, em sangue, antes que venha o Grande e terrível Dia do Senhor” (Joel 2:31).
       E também 
“O sol se converterá em trevas, e a lua, em sangue, antes que venha o grande e glorioso Dia do Senhor” (At. 20). 
       E ainda 
“Vi quando o Cordeiro abriu o sexto selo, e sobreveio grande terremoto. O sol se tornou negro como saco de crina, a lua toda, como sangue” (Ap.6:12). 

         Vamos tentar colocar estes versículos no seu devido contexto. Não fala só de lua, mas do sol e da lua. Quando Deus criou estes “luzeiros”,  ele disse que era “para alumiar a terra” (Gn. 1:15) e “para alumiarem a terra” (v.17).  Deus disse que o luzeiro maior, o sol,  seria “para governar o dia”,  e o luzeiro menor, a lua, seria para “governar a noite” (Gn.1:16). E Deus disse ainda que o sol e a lua, os dois luzeiros,  seriam para “sinais, para estações,  para dias e anos” (Gn.1:14). 

        Então,  o sol teria a função de iluminar o dia, e a lua, a de iluminar a noite. Por isso eram “luzeiros”, derivado de luz. Também podemos entender o sentido de regular as estações (verão, inverno, primavera, e outono), dias e anos, mas,  “para sinais”,  fica mais difícil de entender. O sol se tornar em trevas, como a Bíblia diz, é porque não está cumprindo o papel para que foi criado, iluminar a terra. Agora, a lua se tornar em sangue, significa que ficou vermelha, que é a cor do sangue, e perde, pelo menos em parte a capacidade de iluminar. Mas os luminares seriam para sinais, que é um  indicativo da parte de Deus, para mostrar algo. 

          Por exemplo, os milagres que Jesus realizou, eram sinais de que ele foi enviado por Deus. (Jo.5:36). Ou seja, quando o sol e a lua, que podem ser vistos por todos os moradores do mundo, ficassem diferentes, Deus estaria indicando alguma coisa. A propósito de sinais, Ap. 12:1-3 diz 
“Viu-se grande sinal no céu, a saber,  uma mulher vestida do sol com a lua debaixo dos pés e uma coroa de doze estrelas  na cabeça, que, achando-se grávida, grita com dores de parto, sofrendo tormentos para dar à luz. Viu-se, também, outro sinal no céu, e eis um dragão, grande, vermelho, com sete cabeças, dez chifres e, nas cabeças, sete diademas.”  
      O dragão é vermelho, é Satanás, a mesma cor da lua de sangue, e a mulher tem a lua debaixo dos pés, mas está vestida do sol. Na tipologia bíblica o sol representa Jesus e a lua, representa a igreja. Mas a lua também é o símbolo do Islã, a religião de Maomé, ou Mohamed. A lua de sangue está apontando para algo com a cor vermelha, e o avanço do Islã, para o grande califado mundial.  

     Aliás, o atual movimento migratório, proveniente dos países muçulmanos, predominantemente para a Europa, terá como conseqüência, inundar as nações com a religião de Maomé. As coisas estão acontecendo rapidamente, e poderá haver um califado mundial, nos moldes do que o Estado Islâmico, ISIS, está tentando estabelecer no Oriente Médio. Através da lua de sangue, o OUTDOOR  de Deus, ele está avisando, sinais, para o mundo, para Israel, e para a igreja, que estas coisas brevemente devem acontecer. É impressionante que a lua de sangue atual, tenha acontecido no início da Festa dos Tabernáculos, SUCOT,  em Israel.  Jesus disse 
“Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa  do bramido do mar e das ondas...Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima  “Lc. 21:25, 28). 
     Jesus está voltando. 

Nenhum comentário: