segunda-feira, 12 de outubro de 2015

A SENHORA APARECIDA


          Em certo sentido, todo ser humano é vítima, e o diabo é o vilão. “e sairá a seduzir as nações que há nos quatro cantos da terra...O diabo, o sedutor deles” (Ap.20:8,10). Para os líderes judeus de seu tempo, Jesus disse:  
“vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.”(Jo.8:44).
Então, ele engana as nações, usando sua principal arma, que é a mentira. Para os muçulmanos, ele criou outro Deus, outro Messias, e outra Escritura. Para os Mórmons, ele criou outro testamento de Jesus Cristo, O Livro de Mórmon.  Para os católicos, ele criou outro Deus, a Senhora Aparecida. Para ser justo, tenho de dizer que, para os Evangélicos, ele criou uma série de outros enganos também. 
A única maneira de escapar dos seus enganos é adotar a Sola Scriptura, como tentaram fazer os reformadores. Mas não é fácil, pois até os protestantes, em grande parte, perderam a confiança na autoridade da Bíblia. Mas, aproveitando o feriado de 12 de outubro, dia da padroeira do Brasil, a Senhora Aparecida, iremos nos concentrar nesse engano. 
O diabo é tão astuto, que vinculou o Dia das Crianças, ao dia da Aparecida, a fim de fazer  com que todos honrem a Aparecida, pensando estar honrando as crianças. Essa tática de usar divindades do sexo feminino é antiga, pois todo ser humano tem fortes ligações psicológicas e emocionais, com a figura da mãe. 
Porém, na revelação bíblica, não existe divindade do sexo feminino, oriunda do verdadeiro Deus. Mas a Bíblia registra o engano de Satanás nas várias culturas dos povos. Os antigos cananeus tinham Astarte ou Astarote, consorte de Baal; os gregos tinham Ártemis, que dizem ser a mesma Diana dos efésios, revelada em Atos 19; daí, o sincretismo religioso, mistura do paganismo com o cristianismo, gerou a Senhora de Fátima, em Portugal, A Senhora de Lourdes, na França; a Senhora Aparecida, no Brasil; e assim sucessivamente. 
O propósito de Satanás, escondido por trás dessas práticas, é levar o ser humano a violar a lei de Deus, atraindo a maldição e o justo castigo, por parte de um Deus santo, embora amoroso. Paulo diz que todo ser humano é indesculpável, pois tem a obrigação de conhecer a Deus, somente observando a criação. 
“A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça; porquanto o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos pelas coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis” (Rm.1:18-20).
O primeiro mandamento do decálogo é “Não terás outros deuses diante de mim” (Ex. 20:3). Esses deuses são seres espirituais reais, invisíveis, que manipulam o ser humano, por ordem de Satanás. O segundo mandamento é a proibição de se fazer imagem de escultura, “nem semelhança alguma”, da criação, com o propósito de adoração e culto(serviço). (Ex. 20:4,5).  Apocalipse fala sobre isso, dizendo “e adoraram o dragão porque deu a sua autoridade à besta; também adoraram a besta(o anticristo)” (Ap. 13:4). Paulo fala “adorando e servindo a criatura em lugar do criador”(Rm.1:25). Adorar e cultuar são sinônimos de servir,serviço de qualquer ordem. Veja o Círio de Nazaré, que reuniu mais de dois milhões de pessoas, este ano (2015), segundo informações da mídia. Até quando o povo brasileiro vai prevaricar contra o criador, gastando tempo e dinheiro, em cultuar e adorar falsos deuses, atraindo maldição para o Brasil, em lugar de atrair bênçãos,  fazendo isso para o verdadeiro Deus, e seu Filho, Jesus Cristo? 
As igrejas evangélicas têm a responsabilidades de obedecer a Deus, e orar, se colocando como intercessora, diante de Deus , em favor de seus irmãos brasileiros, para que o encanto de Satanás caia de seus olhos. (II Co. 4:3,4). O ativismo religioso que se observa hoje em grande parte da igreja evangélica, pode até atrair pessoas para as hostes protestantes, mas não pode libertar ninguém do domínio de Satanás, pois isso só pode acontecer, pelo poder sobrenatural do espírito Santo, que deriva de uma igreja santa. 
“eu te envio aos idólatras, Paulo,para lhes abrires os olhos e os converteres das trevas para a luz e da autoridade de Satanás para Deus, a fim de que recebam eles perdão de pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim” (At . 26:17,18).
E o resultado foi: “pois eles mesmos, no tocante a nós, proclamam que repercussão teve o nosso ingresso no vosso meio, e como, deixando os ídolos, vos convertestes a Deus, para servirdes o Deus vivo e verdadeiro e para aguardardes dos céus o seu Filho, a quem ele ressuscitou dentre os mortos, Jesus, que nos livra da ira vindoura.” (I Ts.1:9,10).

Nenhum comentário: