sexta-feira, 23 de outubro de 2015

DEUS ESTÁ IRADO


          A geração anti-diluviana foi totalmente destruída por Deus, como castigo pela sua maldade, numa solene demonstração da sua ira. Somente Noé e sua família foram poupados, em virtude de sua retidão. “Eis a história de Noé. Noé era homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos; Noé andava com Deus.”  (Gn. 6:9).  
A Bíblia diz que Deus não muda. Portanto, o Deus do tempo de Noé é o mesmo Deus de hoje. O Deus do Antigo Testamento é o mesmo Deus do Novo. Deus é soberano sobre toda a terra, e nada aqui acontece sem o seu consentimento. Em 1906, ano do avivamento da rua Azuza, houve o grande terremoto de São Francisco, na Califórnia, onde morreram mais de 500 pessoas. A imprensa e os pregadores da época tentavam convencer o povo de que Deus nada tinha a ver com isso. Porém, os intercessores, que estavam orando, sentiram que era a mão de Deus, tentando levar o povo ao arrependimento. 
A Primeira Guerra Mundial (1914-1918) e a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), quando milhões de pessoas morreram, foram tidas como juízo de Deus, por causa do pecado de ser humano. A Peste Negra na Europa foi tida como juízo de Deus. O Tsunami na Indonésia  foi tido como juízo de Deus. O Tsunami no Japão foi tido como juízo de Deus. Hoje mesmo está havendo alagação no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, e um pouco antes, houve alagação no Acre e no Amazonas. Ninguém se engane, tudo isso é juízo de Deus , por causa do pecado. 
A crise econômica que assola hoje o Brasil é um juízo de Deus. Tudo isso é a voz de Deus dizendo “arrependam-se”. O Deus que tem sido apresentado ao povo brasileiro hoje, por boa parte da igreja, é uma caricatura do verdadeiro Deus, revelado na Escritura. Numa tentativa de agradar o povo, muitos pregadores apresentam um Deus bonachão, um paizão, que mima seus filhos, e é como um grande Papai Noel, com um saco de presentes às costas, pronto para distribuir bênçãos em troca de lealdade. 
Porém, terremotos e maremotos estão sob o controle de Deus, e ainda que as placas tectônicas se movam, é ele quem as faz se mover. Como diz Isaías: “Entra nas rochas, e esconde-te no pó, de diante da espantosa presença do Senhor e da glória da sua majestade” (Is. 2:10) e “Então os homens se meterão nas cavernas da rochas,  e nas covas da terra, por causa da presença espantosa do Senhor,  e da glória d a sua majestade, quando ele se levantar para assombrar a terra.” (Is. 2:19). Paulo diz “A ira de Deus se revela do céu contra toda a impiedade e perversão dos homens que detém a verdade pela injustiça” (Rm. 1:19). E João “Por isso, quem crê no filho tem a vida eterna;  o que, todavia, se mantém rebelde contra o filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.” (JO.3:36).  
É hora de aqueles que conhecem a Deus, buscarem a sua face, em oração, pois Jesus mesmo disse “Vigiai, pois, a todo tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que t& ecirc;m de suceder e estar em pé ma presença do filho do homem” (Lc. 21:36).

Nenhum comentário: